Perfil

MANUAL DOS CACHOS: CRONOGRAMA CAPILAR ( AGORA VAAAI!!!!)

                       C A B E L O S




      10. 10. 2017 | Redação Luna Sâm


  Oi gente tudo bem com vocês? Por aqui GRAÇAS A MEU DEUS tudo na Santa paz!!

  Nosso blog mudou, está de cara nova, de um jeito mais despojado e prático, pra facilitar a navegação de quem me acompanha aqui no nosso cantinho.

  Estou muito feliz com os rendimentos do blog,tanto que já quero começar esse post agradecendo vocês por toda essa colaboração na realização de um sonho, sem Deus e sem vocês juntos comigo nessa, esse sonho não seria possível de se realizar. Toda equipe e família do DE CACHO E SAIA agradece muito vocês por esse engajamento que estamos tendo. Muita gratidão até aqui!!



  E pra agitar a nossa terça feira de Outubro, começaremos com um tema MEGA esperado no Manual dos Cachos, um tema que vai bem além de ter um cabelo cacheado, essa é uma daquelas dicas que a gente deve levar pra vida... 

Então sem blá blá blá, da série Manual dos Cachos, hoje teremos ele que não é só pra cachos, o nosso lindo e desejado:

         


             CRONOGRAMA CAPILAR
                        👏👏👏👏👏

  Já começa pegando a cadeira, sentando, ajeita o papel e caneta pra anotar todas as dicas e não perder absolutamente NADA desse post que é babadeiro !!


  Vou mostrar pra vocês que dá sim, pra recuperar esse cabelo que tá judiado, maltratado e sem expectativa de vida. Se interessou??? Ahhh então simbora!!!
  
CRONOGRAMA CAPILAR O QUE É?


  O Cronograma capilar trata-se de uma sequência de cuidados composto por nutrição, reconstrução e hidratação. É indicado para TODOS OS TIPOS de cabelo, e ajuda na recuperação da estrutura capilar, deixando os fios mais saudáveis e fortes.

  Comparo o Cronograma Capilar a uma consulta ao nutricionista, existe quem "vai" porque está com o cabelo todo detonado precisando de uma mudança imediata na forma como cuida dos fios e tem aqueles que o cabelo está bom aparentemente, e só querem mesmo melhorar os cuidados.

  Em todos os casos o cronograma é muito importante, e ajuda a deixar os fios mais fortes e saudáveis, com uma mudança radical da água pro vinho.

  Se eu já fiz? JÁ! 

  Pra quem tem cabelo cacheado sabe o quanto o nosso cabelo tende a ser mais ressecado e o cronograma me ajudou demaaais. Consegui recuperar o meu cabelo com todas essas etapas de cuidados, sem precisar cortar na transição (assunto para o próximo post do Manual Dos Cachos).

Hoje em dia não sigo mais tão risca, porque meu cabelo não precisa tanto na verdade até precisa kkkk mas falta tempo. Porém 1x ou 2x na semana eu sempre tiro um tempo para atender as necessidades que ele está precisando.


COMO É FORMADO O CRONOGRAMA?


  O Cromograma é formado a partir de 3 etapas, Reconstrução, Nutrição, e hidratação. Feitos semanalmente por números alternados de dias, para se iniciar o processo de tratamento dos fios.
-Mas o que seria essas e etapas? Continue lendo, que você vai saber agora!!



HIDRATAÇÃO
   
   É o tratamento feito para reposição de
Água e umidade dos fios, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos.

  A HIDRATAÇÃO é a etapa que deve ser feita mais vezes independente do grau de porosidade que esteja seu cabelo. Ela que é a responsável por repor água e humidade aos fios, por isso a quantidade de vezes deve ser maior.

↪Dicas de "Hidratações" para essa etapa do cronograma clique AQUI.

↪Dica extra: Use Glicerina, Mel, Maisena, Ovo... para potencializar a sua hidratação. 



RECONSTRUÇÃO


   É o tratamento feito para devolver as propriedades naturais dos fios do Cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras causadas por eventuais processos químicos que degradaram e danificaram a hastecapilar.
  
  A RECONSTRUÇÃO é a etapa de deve ser feita menos vezes, o motivo é simples, o nome já diz tudo: reconstrução/ reconstruir.   
  São usados agentes poderosos pra dar aquele UP que o cabelo precisa, porém se usar de maneira constante, ao invés de tratar, pode deixar seu cabelo ainda mais poroso. Muitas pessoas querem fazer várias reconstruções e depois não sabem o motivo do cabelo estar ainda mais detonado. Tem que dar TEMPO , hidratar e nutrir e só depois fazer novamente uma reconstrução.


↪Dicas de Reconstrução para essa etapa do cronograma clique AQUI


NUTRIÇÃO


  A nutrição capilar é indicada para nutrir os cabelos, repondo assim sua necessidade lipídica. Os lipídios têm uma função vital para os cabelos, impedindo a perda de água e de outros componentes importantes para a beleza das madeixas.

  A NUTRIÇÃO, assim como a hidratação, tem um papel importante para restituir a estrutura capilar do fio, porém necessita de atenção ao ser manuseada, se você tem cabelo oleoso, o excesso de nutrição vai deixa lo ainda mais oleoso.

↪Dica para nutrição: Use SOMENTE  óleos 100% VEGETAIS ex: azeite de oliva, óleo de cocô, óleo de rícino...

Sacaram? Agora que vocês já entenderam o que é e pra que serve, vamos pra montagem do cronograma capilar, onde vou dar dicas pra você saber como montar o seu.


COMO MONTAR O CRONOGRAMA


  Para montar o cronograma capilar de um jeito fácil e eficaz, mesmo que você não conheça tanto as necessidades do teu cabelo, basta você fazer o teste de porosidade. Como funciona isso? Veja na foto abaixo como é simples:

           ⬇ TESTE DE POROSIDADE



  Viu como é simples?! Feito isso, basta você dividir as etapas por dias semanais.
Ex:
Primeira Semana:  H  -  H  - N
Segunda Semana: N - H - H
Terceira Semana:  H - N - H
Quarta Semana:     H - N - R


  Se mesmo assim, ainda, você estiver perdida, sem saber como montar, olha só que legal, existe um aplicativo bem bacana que monta o cronograma pra você!! Não é um máximo???
 
  O aplicativo é o MEU CRONOGRAMA CAPILAR disponível para Android (não sei se tem para IOS ) mas vale a pena ver se tem.



 Meus amoores, esse foi o nosso post de hoje, espero que vocês tenham gostado da nossa dica, da série MANUAL DOS CACHOS.
Não se esqueçam de acompanhar a nossa agenda do blog !! Me sigam nas redes sociais.
Um super beijo pra todos vocês.  DE CACHO E SAIA 🌸🍀

20 comentários:

  1. Cronograma capilar e um verdadeiro amô ❤ Uma que eu não consiga mante-lo, adorei as dicas de como criar um cronograma, adorei o post
    Beijos, sucesso

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz cronograma capilar mas estou sempre por dentro das novidades a respeito! Amei as dicas e espero que eu consiga colocá-las em prática <3

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca consegui organizar um cronograma mas admiro muito quem consegue e o segue ♡
    Http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvir falar de cronograma capilar! Amei seu post ❤

    ResponderExcluir
  5. Post maravilhoso. Adorei a imagem com o teste de porosidade capilar. Não conhecia. Vou experimentar.Um beijo grande
    http://www.planoblife.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu estou começando meu cronograma para tentar dar uma recuperada no meu cabelo depois de ter tentado deixar ele cinza kkkk
    Varias descolorações, quimicas e ainda esta na minha cabeça, então acho que vai dar certo!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui fazer o meu pelo fato do meu cabelo ser muito complicado. Vou seguir essas dicas que você deu. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. amei seu post, amo hidratar meu cabelo, cuidar dele pra mim é uma terapia♥ vou dar uma olhadinha nesse app, beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Eu já fiz no início do ano só pela metade e o resultado foi muito bom, recuperou bastante meu cabelo, agora quero fazer de novo só que dessa vez a reconstrução completa, amei o post.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, nunca fiz isso mas me deu vontade de começar, parece ser algo realmente bom.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelo post, sempre quis saber como isso funciona, acredito que meu cabelo precisa e muito disso kkk.

    ResponderExcluir
  12. Gente adorei, nunca imaginei que existia essas coisas e tal. Achei mega interessante, vou ver se adquiro para a vida porque estou precisando cuidar do meu cabelo urgentemente haha. Ótimo post.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, como vai? Gostei bastante do seu pots muito bem explicado, afinal nao resta mais nenhuma duvida sobre as tres etapas do cronograma

    ResponderExcluir
  14. Quando fiz cronograma capilar meu cabelo mudou mesmo da água para o vinho. Estou querendo voltar aos poucos mas ainda não conseguir. Esse aplicativo é bem interessante, vou procurar para baixar.

    ResponderExcluir
  15. Eu vejo muita gente fazendo, mas eu nunca testei e nunca fiz.. Mas tenho muita vontade

    ResponderExcluir
  16. Que post toooop! Eu me assumi ondulada a pouco tempo e tenho que ter todos os cuidados possíveis, no início eu seguia o cronograma direitinho, mas depois eu desanimei kkkkk
    Agora estou em uma nova fase: lavar o cabelo só com água e mais nada, não sei se já ouviu falar, dá uma procurada!E eu também uso esse app kkk
    Beijooos!
    https://claraaoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse aplicativo muito legal gostei muito,ainda não fiz assim que tiver um tempo vou fazer com certeza pois amo cuidar do meus cabelos beijinhos.

    www.alzineterodrigues.com

    ResponderExcluir
  18. Já li pouco sobre cronograma capilar, mas pensava que era só para cabelos cacheados.

    ResponderExcluir
  19. Olá, adorei o post. Ainda não fiz nenhum cronograma, mas estou precisando.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir