Perfil

👸 Manual dos cachos: Lavagem correta 🚿👸

    Oi genteee, tudo bem pessoal?! Nosso blog andava meio sumidinho, mas tudo foi por uma ÓTIMA causa, nosso blog está de cara nova e muita coisa aqui mudou e irá mudar ainda mais PRA MELHOR!!
 
    Estou planejando varios projetos pro nosso cantinho, e um deles, dando início HOJEE, se chama: Manual dos Cachos. Tudo que você precisa saber desde á lavagem, técnicas, até a finalização.
Lembrando que nossa série é baseada nas minhas experiências e no que eu estudei sobre isso. Não sou nenhuma profissional de cabelos, por isso não terá indicação de nenhum produto ou medicação que necessitam de receita ou de consulta médica.
  
Apesar de não ser tão novidade, mas MUITA gente ainda se perde nesse assunto, e tem aqueles também que estão chegando agora, acabou de fazer o BC ouu começou agora a TRANSIÇÃO, e tem também quem nunca passaram por nada disso, sempre teve os cachos naturais sem agressões de químicas, porém não sabe como cuidar, hidratar, finalizar...
    
Sendo assim nosso manual veio justamente pra isso!! Pra ajudar você que é cacheada, crespa, e também pra quem não tem cachos, mas tem filhos, sobrinhos, netos, ou qualquer outra criança na família que tenha cachos, e não sabe como domar a juba... então já pega a cadeira, senta, e começa a anotar na caxola todas as nossas dicas, pra nunca mais errar!!   Uai, simbora?!
  









 Pra começar, vamos dar início no processo da lavagem,

 AFINAL QUAL É A MANEIRA CORRETA DE HIGIENIZAR OS CACHOS? 

  Parece bobeira, mas muita gente não sabe que cabelo cacheado é bem diferente de uma lavagem em cabelo liso. Nossos fios tem a curvatura em formato de mola, sendo assim, é completamente natural eles terem um certo ressecamento.  Se você não entendeu, vou explicar de uma forma diferente, imagine 2 situações, a primeira seria uma superfície plana, e em pé, se colocarmos um pouco de óleo nessa superfície, iremos perceber, que o óleo rapidamente desce e atinge o final dela. Assim é um cabelo liso, a oleosidade natural do couro cabeludo passa facilmente pelos fios, tornando-os mais oleosos e com a aparência menos ressecada. Agora imagine, uma mola, e no topo dessa mola, também será colocado a mesma quantidade, no topo, de óleo, e sabe o que acontece? O óleo nunca chega até o final, igual seria em uma superfície lisa.      
   Assim é os nossos cachos, por isso o ideal é aprender a cuidar dos cachos desde a lavagem, para se ter um cabelo bonito e saudável.


LAVAGEM CORRETA DOS FIOS


♳ De tudo, comece desembaraçando os fios, debaixo do chuveiro. Você pode fazer isso com qualquer creme que você tiver em casa, como também você pode comprar um específico pra isso. O resultado final não altera. Após desembaraçar, vamos pra etapa 2.

♴ Após desembaraçar, vamos repartir o cabelo no meio, aprendi isso no meu cabelo, toda vez que faço isso, sinto meu cabelo mais limpo. Coloque um pouco de shampoo na palma da mão  (não vou colocar a quantidade porque isso é particular de cada um) e aplique no topo da cabeça, e vá fazendo movimentos circulares com as mãos.  Faça toda a higienização por uns 5 minutos, e coloque mais shampoo se houver necessidade.  Sempre passando os dedos no couro cabeludo para limpar bem. A esfregação deve ser feita somente no couro do cabelo, no comprimento é desnecessário, pois pode ressecar ainda mais os fios.

♵ Enxague.

♶ Aplique a máscara de hidratação, do contrário do que se pensam, depois do shampoo, vem a máscara, e não o condicionador. Aplique a máscara na quantidade particular de cada um. Desembarace. Deixe agir por 5 minutos. Enxague novamente.

♷ Finalmente a última etapa. Condicione o cabelo com o condicionador.  Faça movimentos circulares, deixe agir por mais 5 minutos. E enxague em agua fria. Caso você não consiga, retire em água morna. Mas o resultado com a água fria sai bem melhor.
   PRONTO!!! seus cabelos já estão lavados. Agora eles estão prontos para receber uma hidratação e/uma finalização.  Lembrando que: Shampoo Branco Hidrata mais e Shampoo transparente Limpa melhor. Certo?!



  Bom amadas, esse foi o nosso post de hoje, espero que vocês tenham gostado!!
  Assinem a nossa newsletter gratuitamente, para receber mais posts como esse diretamente no seu email :) para se inscrever, é só digitar o email, lá no início do corpo do blog, será enviado pra vocês um link e basta clicar para confirmar o cadastramento. Feito isso, é só ficar de olho porque todas nossas dicas serão enviadas em primeira mão pra vocês.
  Essa foi a nossa primeira dica da série MANUAL DOS CACHOS e espero que vocês tenham gostado!! Um super beijo pra todos... De cacho & Saia 

11 comentários:

  1. Olá Adorei as dicas vou passar pra minhas amigas cacheados pois tenho o cabelo alisado mais elas vão amar

    ResponderExcluir
  2. Que post legal!
    Vou até passar o link para o meu primo,ele sempre que lava se queixa de ressecamento.

    Parabéns,sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Mana arrasa nas dicas!! Como sempreee!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna, olha eu aqui de novo
    lavar o cabelo de forma correta, sendo cacheadinho ou liso é super importante saber
    amei o post e sua dica vai ajudar muita gente
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. As dicas estão otimas. Não sei se é meu computador ou tu colocou todas as letras brancas. Não dava pra ler.

    ResponderExcluir
  6. suas dicas foram maraaas demais! hoje em dia meu cabelo esta liso, mas já foi cacheado e na época não sabia dessas dicas que você citou, adorei o post! vai ajudar muita gente que esta em transição e gente que não manja cuidar dos cachos

    ResponderExcluir
  7. Achei seu post super explicativo, sinceramente eu adorei !!! Muitas cacheadas não sabem como cuidar dos fios e eles acabam ressecando... Arrasou !!! Sucesso 😘😘😘

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Não sou cacheada mas gostei bastante das dicas afinal lavar o cabelo de forma correta e super importante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Não sou cacheada mas gostei bastante da sua dica afinal lavar o cabelo corretamente é super importante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Não sou cacheada mas adorei o post afinal lavar o cabelo corretamente é super importante.

    Beijos

    ResponderExcluir